sony-base

Quem aqui não deseja um sistema de navegação completo para o carro, quando o nosso smartphone já faz isso muito bem? Não são poucos os usuários que optam por utilizar os seus dispositivos móveis com um case com uma ventosa no para-brisas (muitas vezes bem precários), e deixam de lado a instalação de um caro centro de entretenimento para os carros. Pensando nisso, a Sony lançou um curioso suporte ajustável, que permite a integração do smartphone no console central de qualquer carro, sempre e quando você tiver um espaço disponível para isso.

O dispositivo, batizado como XSP-N1BT, incorpora controles de volume na própria borda, além de um conector de recarga magnético compatível com os últimos smartphones da linha Xperia e uma porta USB polivalente, uma vez que o acessório pode recarregar qualquer outro smartphone Android compatível com o App Remote.

Caso você não conheça o App Remote, este aplicativo desenvolvido pela Sony permite que os seus rádios para carros e seus dispositivos portáteis se comuniquem de forma recíproca, de modo que você possa sintonizar o rádio a partir da tela do smartphone, reproduzir as músicas armazenadas no mesmo, ou usar os alto-falantes do veículo durante uma chamada telefônica.

O XSP-N1BT inclui um controle infravermelho para se comunicar com as opções do App Remote sem precisar levar os dedos na tela do dispositivo, e até oferece sistemas de mãos livres, para controlar tanto o equipamento de áudio como o próprio smartphone, através de comandos de voz. Fica evidente que sua integração não será tão elegante como uma central multimídia montada de fábrica, mas por um preço de US$ 250, está de bom tamanho.

Via Sony