sony-dualshock-4-blue

Tanto Microsoft quanto Sony estão tentando a todo custo guardar segredos para as respectivas datas de lançamento do Xbox One e do PlayStation 4 (e, quem sabe, revelar alguns desses segredos só depois do lançamento desses consoles), de modo que não chega a ser surpresa conhecer um ou outro detalhe sobre os novos consoles.

Por exemplo, Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios da SCE confirmou em sua conta no Twitter que o DualShock 4, controle do PS4, será compatível com o Windows para uma utilização com “algumas funções básicas. Yoshida não entrou em detalhes sobre o assunto, informando apenas que “os botões e joysticks funcionarão perfeitamente”, e que novos dados serão revelados depois do lançamento do console.

Também não foi revelado se a detecção do DualShock 4 será automática, ou se vai exigir o uso de drivers adicionais, que auxiliem o sistema na tarefa de identificação dos controles.

Não imagino que esta será a última informação que receberemos do PS4 antes do seu anúncio oficial. Logo, fiquemos atentos para mais novidades.

Via Joystiq, @yosp