sony-ps4-teaser

O que era um rumor agora é uma realidade. Andrew House, presidente da Sony, declarou ao Financial Times que a empresa está mesmo desenvolvendo uma versão mais potente do PS4, que vai incluir resolução Ultra HD (4K).

A ideia com o novo console não é substituir o anterior, que segue no mercado, mas sim oferecer uma alternativa aos gamers que buscam uma melhor qualidade gráfica, ou para quem já tem TVs 4K e querem jogar nessa resolução. As duas linhas se manterão no mercado durante todo o ciclo de vida da atual geração.

Para quem já tem um PS4, em teoria, não terá o seu valor de mercado desvalorizado. A Sony vê os dois consoles como “complementares”, e todos os jogos futuros serão compatíveis com o PS4 padrão, e a grande maioria compatíveis com o novo console 4K. Para os desenvolvedores (também em teoria), o trabalho extra não será muito grande, e o novo console poderá ser compatível com os óculos de realidade virtual que a Sony vai lançar esse ano.

Obviamente, o PS4 melhorado será mais caro. House não precisou preços, mas supomos que será consideravelmente mais caro, e ele mesmo reconhece que a Sony vai ganhar dinheiro com cada unidade vendida, ou seja, não vai reduzir o preço em relação ao custo.

Uma coisa que os rumores não acertaram foi sobre sua data de apresentação. Tudo indicava que a Sony o apresentaria na E3 2016, mas House confirma que não há uma data prevista de lançamento para o novo PS4. Apenas garantiu que a empresa quer oferecer “a melhor experiência” no novo sistema antes de mostrá-lo ao público. Se esta foi uma decisão de última hora, uma manobra para despistar todo mundo ou algo planejado, fica na interpretação de cada um.

Agora, resta ver se a Microsoft vai mesmo apresentar um Xbox One melhorado.

Via Financial Times