Sony CLEDIS

 

Coincidência? Estou duvidando.

A Samsung mostrou o seu sistema de telas LED que, juntas, formam uma tela maior, podendo assim montar um cinema digital. Agora, a Sony apresenta a sua tecnologia Sony CLEDIS Crysal LED, também modular, podendo criar uma tela única de até cinco metros de altura, podendo substituir um projetor em vários aspectos, por um preço bem mais caro.

O sistema permite um posicionamento das telas em diferentes formas. Para montar uma tela 4K são necessários pelo menos 72 módulos da Sony.

 

 

As tela são do tipo LED com pixels RGB, e contam com uma grande superfície negra. Há uma separação entre os pixels, pensado justamente em uma visualização a média distância, ou seja, se tornam imperceptíveis na visualização dos conteúdos.

Além do tamanho, suas especificações são igualmente chamativas: cada tela pode exibir 120 imagens por segundo, com metade dessa frequência para conteúdos em 3D.

O Sony CLEDIS (Crystal LED Integrated Structure) deve receber uma versão ainda maior em maio, com até 9.7 metros de altura.

 

 

A principal diferença do sistema da Sony para o sistema da Samsung é que os japoneses contam com a tecnologia e a ideia clara do que querem oferecer, mas nada produzido. Os coreanos vencem a batalha por satisfazer os clientes em potencial a curto prazo.