Sony Bravia XBR-A1E

 

A Sony decidiu apostar de vez nas TVs OLED e apresentou na CES 2017 a sua nova Sony Bravia XBR-A1E.

O modelo é construído sobre uma tela de última geração, incorporando o novo processador de imagem X1 Extreme. Disponível nas versões com 55, 65 e 70 polegadas, oferece resoluções 4K e suporte HDR Dolby Vision.

A Sony mantém sua aposta no Android TV, que contará com a integração do Chromecast nativo. Não é a primeira aposta da marca com OLED, mas é a primeira linha que visa competir com Samsung e LG nos segmentos intermediário e top de linha.

 

 

Quem precisa de alto-falantes?

 

 

Com a denominação Acoustic Surface, se esconde uma solução técnica que emite o som pela vibração da tela. Toda a parte traseira da tela é o alto-falante, enquanto que a eletrônica e o subwoofer se integram na estrutura que mantém todo o conjunto.

As vantagens diretas são evidentes: por um lado, é possível ter uma tela muito mais fina, e por outro lado, o som se projeta sobre uma superfície maior e regular, o que deve entregar uma maior nitidez e precisão do áudio.

 

A nova geração Sony Bravia XBR-A1E estará disponível em tamanhos de 55, 65 e 70 polegadas. Seus preços não foram revelados, assim como a data de lançamento dos modelos.