sony-nsz-gu1-bravia-smart-stick-sidew.-remote-copy-1024x768

Na teoria, ele deveria ter sido apresentado no domingo passado (15), mas por algum motivo que não imaginamos qual é, a Sony retirou o anúncio oficial na última hora, nos fazendo esperar até hoje (e nos obrigando a fazer um novo post sobre o assunto) para conhecer oficialmente o seu novo BRAVIA Smart Stick.

O produto nada mais é do que o próximo dispositivo com Google TV dos japoneses, mas com uma proposta muito diferente dos modelos anteriores. O BRAVIA Smart Stick (ou NSZ-GU1) é um dispositivo HDMI com conectividade USB e MHL pensado para ser conectado em qualquer televisor da linha BRAVIA, e integrar de forma simples e imperceptível os aplicativos próprios dos televisores inteligentes da Sony com os aplicativos do Android, evitando que o usuário tenha que utilizar menus ou telas adicionais para utilizar as duas categorias de apps.

nsz-gu1-bravia-smart-stick2-copy-1024x768

Além disso, o produto incorpora um modo PiP, para dividir as transmissões de TV e os aplicativos em uma mesma tela, permitindo assim que você navegue ou compartilhe o que você está vendo na TV no Twitter (usando o teclado do seu controle remoto). Ao que parece, o produto não incorpora funções avançadas de stream a partir de outros dispositivos, de modo que não podemos comparar esse produto com o Chromecast do Google. Talvez isso mude com as futuras atualizações.

Inicialmente o Sony BRAVIA Smart Stick terá disponibilidade limitada, uma vez que a Sony só confirmou o seu lançamento nos Estados Unidos. Poderá ser comprado nas lojas da Sony e em alguns estabelecimentos específicos, com um preço sugerido de US$ 149.

sony-nsz-gu1-bravia-smart-stick-copy-1024x768

Via Sony