Durante a IFA 2012, tudo indicava para a seguinte conclusão: os ultrabooks querem evitar a todo custo que os tablets continuem fazendo o seu estrago nos segmentos de desktops e laptops. Porém, com a chegada do Windows 8, era uma questão de tempo que os dois conceitos se convergissem. E a prova disso é que a Sony é mais uma empresa que apresenta um ultrabook com uma tela sensível ao toque. E, se o modelo que você vê acima parece ser familiar para você, saiba que o que vamos ver a seguir é uma atualização do modelo Vaio T13, que tecnicamente se chama Vaio T13-2.

Com tantos outros modelos que estão chegando ao mercado nas últimas semanas, o novo T13 será lançado no dia 26 de outubro, data de lançamento do Windows 8. Por baixo do seu reluzente chassi encontraremos um processador Intel Core i3 ou i7 (pelo menos no Reino Unido; não descartemos a presença do processador i5 em outros mercados), até 8 GB de RAM, armazenamento em disco rígido híbrido de 500 GB, ou em forma de SSD (capacidade não revelada), e uma tela de 13.3 polegadas (1366 x 768).

A inclusão da sensibilidade ao toque na tela tem um preço a ser pago, e nesse caso é um aumento de peso de 100 gramas, e o equipamento passa a contar com 1.7 kg de peso, além de 1 mm a mais em sua espessura. Seu preço no Reino Unido é de 1.000 libras. Certamente saberemos mais detalhes sobre o produto quando ele for anunciado oficialmente em outros mercados.

Via Engadget