A Sony resolveu atualizar o seu netbook VAIO VPC-P110, que já está presente no mercado nacional, mas que agora conta com um sensor de movimento. Com ele, o usuário pode mudar a página de um documento apenas movimentando o aparelho para o lado, dispensando o uso do mouse ou do teclado. O recurso também é válido para visualização de fotos, tornando o processo mais prático. Além disso, você pode ver suas fotos tanto na orientação horizontal como na vertical, mudando apenas a direção do notebook, indicando em qual direção você quer deixar o aparelho.

O mouse do VAIO P está integrado à tela, nas suas laterais, sendo mais prático e intuitivo do que ter uma pequena bolinha entre as teclas. O produto estará presente no Brasil nas versões de cores verde limão, laranja, branco e preto. Outra novidade é a textura croco, que imita a pele de um crocodilo, e é voltado para o público feminino, uma vez que usa um material que normalmente encontramos nas bolsas e sapatos femininos.

O netbook continua bem leve, pesando apenas 640 gramas, e ainda contando com sintonizador de TV digital integrado. Tem tela de 8″ com tecnologia LED, disco SSD de 128 GB, teclas de acesso rápido à internet e ao VAIO Care, processador Intel Atom Z530 de 1,6 GHz, memória de 2 GB, sistema operacional Windows 7 Home Basic, câmera e microfone integrados, Bluetooth e WiFi, além de bateria com autonomia de até 4,5 horas de uso. Preço: R$ 3.999,00, e já está disponível nas lojas Sony Style.

via assessoria de imprensa