Ainda que os modelos VAIO S tenham recebido uma atualização no mês de janeiro, a Sony não perdeu tempo em atualizar uma das linhas de portáteis mais populares do mercado, a VAIO S. A principal novidade é que esses notebooks chegam com a nova geração de processadores Ivy Bridge da Intel, em dois tamanhos de 13,3 polegadas e 15,5 polegadas, que em breve chegarão ao mercado.

A Sony ainda não atualizou as características de todos os seus modelos disponíveis, e mesmo tendo dois tamanhos de tela, cada um terá várias configurações disponíveis para personalização. O modelo de 15,5 polegadas conta com um processador Core i7 3612QM, 8 GB de RAM, 1 TB de HD (que pode ser substituída por uma unidade SSD de forma opcional), e gráficos NVIDIA GeForce GT 640M.

Em termos de conectividade, os modelos contam com Wi-Fi 802.11n, Bluetooth 4.0, duas portas USB 3.0 e uma porta USB 2.0, que permite acessar a bateria do portátil para recarregar seus gadgets, sem a necessidade de ligar o portátil, além de saída HDMI e uma unidade de DVD.

Os novos modelos VAIO S da Sony são boas opções para quem quer um portátil um pouco mais potente que um ultrabook, e não se importa com o peso e tamanho maior. Por outro lado, tradicionalmente, os modelos da linha VAIO são mais caros que a concorrência, e dependendo do preço (que ainda não foi anunciado), pode valer mais a pena comprar um ultrabook, principalmente se você vai levar o notebook para qualquer lugar.

Via Gizmologia