41f55a0030217eccbd308248d16da6eb

A Sony Brasil vai participar da SET EXPO 2015, principal evento de negócios e tecnologia para broadcast e novas mídias da América Latina. A feira acontece de 25 a 27 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Nesta edição serão apresentadas inovações para todo o mercado Audiovisual, entre elas soluções de produção de estúdio e jornalismo, equipamentos de áudio profissional, produções ao vivo e monitoração de referência, bem como opções em arquivo de conteúdo e para o Cinema.

Do seu portfólio de equipamentos, a empresa apresenta itens como a câmera PMW-F55 – 4K LIVE, utilizada pela FIFA™ para a captação e transmissão de imagens ao vivo em três jogos da Copa do Mundo no Brasil. O equipamento estará no estande da Sony junto com os adaptadores CA4000 e BPU-4000. Esta mesma configuração já é utilizada na produção de novelas em todo o mundo, inclusive no Brasil, e também atende grandes eventos esportivos, shows ao vivo, entre outros.

HDC-4300
A próxima geração de câmeras da série HDC da Sony oferece a possibilidade de uso de lentes de grande alcance com zoom de alta amplitude (atualmente empregado pelos sistemas HD de 2/3 de polegadas), mantendo assim a profundidade de campo adequada na transmissão de eventos ao vivo.

Primeira câmera do mundo a usar três sensores de 2/3 de polegadas 4K, a nova HDC-4300 já foi adquirida pelas maiores empresas de broadcasting do Brasil. Ela suporta as mesmas lentes B4-mount, bem como os mesmos equipamentos para controle das principais câmeras da série HDC-2000 da Sony. Com isso o usuário tem flexibilidade graças às configurações intercambiáveis ​​entre os sistemas HD e 4K. A câmera é capaz de operar em 4K/HD, com 2x, 3x, Super Slow e altas velocidades de até 8x, para produzir replays de alta qualidade e efeitos.

Solução Wireless para Camcorders
Nova solução sem fio oferece alta qualidade para produção ao vivo com baixo custo. Esses fluxos de trabalho são baseados em arquivos eficientes que suportam os requisitos de produção de notícias através de adaptadores ou kits já instalados nas novas camcorders – podendo retransmitir vídeo e áudio diretamente de locais remotos através de redes 4G/LTE e Wi-Fi.

Um dos novos produtos que fazem parte desse fluxo de trabalho é a estação de rede PWS-100RX1, que é compatível com as câmeras de vídeo Sony XDCAM, atualmente utilizadas por emissoras de todo o mundo, e é muito simples de ligar e configurar.

O PWS-100RX1 vem com algoritmos originais Sony que se ajustam automaticamente a larguras de banda e tamanhos de buffer para coincidir com as características da transmissão sem fio, tecnologia que ajuda a manter a integridade de vídeo e áudio durante as transmissões.

PXW-FS7
A câmera PXW-FS7 XDCAM possui alça ergonômica para facilitar o manuseio, o que a torna ideal para operação por uma só pessoa em situações onde a extraordinária flexibilidade entre lentes de montagem e intercambiáveis compatíveis pode ser aplicada em sua máxima potencialidade.

A PXW-FS7 possui sensor Exmor CMOS 4K de Super 35 mm e suporte para filmagens em 60p ou Full HD com altas taxas de quadros de até 180 fps (quadros por segundo). As opções de formatos de gravação incluem XAVC, que é compatível com gravação 4K* 60p, Full HD 60p ou 4:2:2 de 10 bits, assim como formato MPEG-2 HD 422 utilizado por várias emissoras em todo o mundo.

PXW-X320
Câmera de vídeo de alto desempenho com memória SxS, herdou da PMW-320 a capacidade de operação comprovada em campo. A PXW-X320, hoje parte da família XDCAM HD422 e equipada com a mais moderna tecnologia de imagens, inclui três sensores Full-HD Exmor CMOS de 1/2 polegada, além de um redutor interno de faixa de flash que proporciona uma incrível qualidade de imagem.

A PXW-X320 oferece suporte a XAVC e possibilita a criação de conteúdo de alta qualidade em HD. Além do XAVC, há também suporte para MPEG HD422, MPEG HD, MPEG IMX e DVCAM. Duas saídas HD/SD-SDI, HDMI, i.LINK™ e compostas fornecem uma ampla variedade de interfaces AV e IT. A PXW-X320 oferece também suporte a operações sem fio com o uso de um adaptador opcional, o CBK-WA101. Isso possibilita a transmissão fácil e rápida de dados para estações de difusão, economizando tempo e custos de transporte na distribuição de clipes de filmagem.

Mesmo possuindo várias funções das consagradas câmeras de vídeo XDCAM da Sony, o equipamento continua econômico, mesmo com a lente inclusa, e é a opção ideal para todos os tipos de cinegrafistas, desde os que correm atrás da notícia (para os quais rapidez é fundamental) até os produtores de programas e documentários de TV (para os quais qualidade é crucial).

HSC-100RF
Câmera para sistema de estúdio, com excelente qualidade de imagem para produção em alta definição. A HSC-100RF incorpora tecnologia de fibra óptica de 1,5 Gbps e é equipada com sofisticados circuitos de conversão A/D de 16 bits, além de três CCDs de 2/3 de polegadas, que proporcionam um alto nível de qualidade de imagem para transmissão de sinais em longa distância. A câmera também possui, por padrão, umdown converter integrado e de alta qualidade, para obter imagens SD superiores.

PMW-PZ1
O leitor de memória PMW-PZ1 SxS 4K é uma solução de reprodução econômica de alta qualidade para aplicações de filmagem e pós-produção em 4K. O PMW-PZ1 apresenta recursos de reprodução multiformato para 4K (incluindo 59.94p, 50p, 29.97p, 25p, 23.98p e 24p*), QFHD e HD, com suporte a uma ampla variedade de formatos, como XAVC Intra e XAVC Long, XAVC S-Long*, MPEG HD422* e MPEG HD*.

O PMW-PZ1 é equipado com slot para cartão SxS, saída de áudio HDMI, 3G/HD-SDI (x4), monitor colorido LCD e muito mais. Essa combinação de interfaces versáteis possibilita reprodução, cópia e monitoramento perfeitos de vídeos 4K e HD em várias aplicações -de filmagens de locais e pós-produção até paredes de vídeo.

A7RII
No segmento de câmeras mirrorless, a Sony lança o modelo ILCE-7RM2, da linha Alpha 7, com a principal novidade de gravação 4K interna com leitura completa, sem a necessidade de binning, garantindo assim o máximo de qualidade tanto para foto como para vídeo. Além disso, apresenta estabilizador de 5 eixos, sistema de autofoco híbrido de 399 pontos e novo sensor full frame retro iluminado de 42,2 megapixels, que garante uma excelente captação de luz, com baixo ruído, permitindo ISO de até 102400. A câmera possui todos os recursos de vídeo da linha A7, como ajuste de picture profiles, S-log e zebra, dentre tantos outros.

A7S
Recentemente desenvolvido, o sensor de CMOS Exmor™ com 35 milímetros full-frame traz uma gama dinâmica e extensa de gravação de alta qualidade.
Ele combina sensibilidade de até ISO 409600 com baixo ruído, 12,2 megapixels, sensor de imagem Exmor CMOS da Sony e um motor de processamento de imagem BIONZ X otimizado de alta velocidade. As funções para gravação de filmes profissionais satisfazem às mais altas exigências de fotógrafos e cinegrafistas, com 35 milímetros full-frame, lentes intercambiáveis e corpo de câmera digital.

Sistema de Arquivo Optical Disc Archive
As unidades de Arquivo em Disco Óptico (ODA) são projetadas para fornecer ciclo de vida estendido para armazenamento e arquivo de todas as formas de ativos audiovisuais e arquivos de dados por prazo muito longo. Dentre os sistemas da Sony, destaque para os drives com interfaces USB ODS-D55U e ODS-D77U, bem como o modelo com interface em Fibre Channel ODS-D77F e as opções de robóticas gerenciáveis, como os modelos ODS-L10 com capacidade de 10 slots, e o modelo ODS-L30M com capacidade de 30 slots e módulos de expansão com capacidades de 60 e 100 slots. São opções que oferecem um leque completo para diversas  necessidades de aplicação e orçamento.