MDR-X05_RS_Straight_flat

 

A Sony anunciou (lá fora) o lançamento de seus novos fones MDR-X05. O novo modelo da linha “X” é no estilo “over the ear”, ou seja, para quem prefere um fone que cubra completamente a orelha (e que até complemente o seu estilo de vestimenta urbana), e se destaca pela qualidade de som, além do visual moderno, colorido e atraente.

O X05 possui drivers de 40 mm, o que deve entregar ao usuário um áudio de elevada qualidade, principalmente nos graves. Um diferencial desse lançamento da Sony é que a área acolchoada é feita de um material que pode se moldar ao formato da cabeça e dos ouvidos do usuário, oferecendo um conforto maior em um uso prolongado. Além disso, os fones prometem um isolamento acústico maior, uma vez que estão moldados ao usuário.

MDR-X05_BR_hero

Outro destaque importante do Sony MDR-X05 é o seu cabo, que foi especialmente desenvolvido para evitar desconfortos durante o uso, e para que o mesmo seja o mais durável possível. Para isso, a superfície desse cabo é “serrilhada” com um material emborrachado, evitando assim a fricção dos materiais. Os usuários de dispositivos Apple podem ficar tranquilos, pois esse cabo já conta com os três botões de controle para iPhones e iPods.

É sempre bom lembrar que a série de fones “X” da Sony tem o seu desenvolvimento capitaneado por ninguém menos que Simon Cowell, executivo da área da música e mais conhecido do grande público por ser o jurado dos programas musicais American Idol e The X-Factor.

Os novos fones Sony MDR-X05 estarão disponíveis no mercado norte-americano a partir do dia 22 de março. Preço: US$ 199.

Via Sony