600smartstick2

A Sony já tentou a sorte com a Google TV, mas o seu produto NSZ-GS7 (tão difícil de ler como de recordar que ele existiu um dia) não era um produto tão atraente como deveria ser. Mas os japoneses são persistentes, e apresentam o BRAVIA Smart Stick, que é um pequeno dispositivo com HDMI sem cabos, que lembra muito a proposta do Chromecast da Google.

Ainda que o “anúncio” (não é bem um anúncio, mas vale para confirmar que o produto é oficial) em seu blog oficial tenha apenas duas fotos do produto e pouquíssimos detalhes, ao menos sabemos que esse pequeno dispositivo com MHL foi desenhado para unificar o Google TV e os seus aplicativos (incluindo Netflix, Hulu, Amazon Instant Video e YouTube, que já chegam pré-instalados) com os próprios apps da família BRAVIA, usando um menu único que aparece em formato PIP, com a tela de um lado e o navegador do outro.

Na parte de hardware, o BRAVIA Smart Stick incluirá um controle remoto com teclado integrado… e isso é tudo o que sabemos até agora.

smartstick

A Sony deve revelar maiores informações sobre o produto no anúncio oficial do mesmo, marcado para amanhã (15). O produto apareceu a algumas semanas na FCC, e segundo a sua documentação enviada para lá pela própria Sony, o BRAVIA Smart Stick possui um processador de baixo consumo Marvell DE3108, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento. Mas todos esses dados precisam ser confirmados oficialmente pelo fabricante do produto. Vamos aguardar.

Via Sony Blog