vaio-fit-3

A Sony anunciou uma série de novos modelos de notebooks, distribuídos em diferentes séries. Mais precisamente, as séries E e T foram substituídas pelos novos modelos VAIO Fit e VAIO Fit E, que são mais finos, mais leves, e mais alinhados com a proposta do Windows 8, oferecendo uma tela sensível ao toque, para uma melhor interação com o sistema da Microsoft.

Os novos modelos VAIO são: Fit 14, Fit 15, Fit14E e Fit15E. Todos os novos modelos estarão disponíveis no mercado internacional ainda nesse mês de maio, e os preços variam entre US$ 550 para o modelo mais simples, até US$ 2.210, para a versão mais completa do portátil.

vaio-fit-2

Todos os modelos compartilham de uma série de características, como sensor NFC, teclado retroiluminado, webcam com sensor Exmor R e tela de 1080p (exceto nos modelos de 14 polegadas, que contarão com uma tela com resolução de 1600 x 900 pixels). Os gráficos das versões Fit e Fit E ficam por conta de uma GPU NVIDIA GT 740, em versões de 1 ou 2 GB, telas sensíveis ao toque, unidades ópticas e processadores Intel Ivy Bridge (Core i3, i5 ou i7).

Os novos notebooks da Sony se diferenciam no material escolhido para sua construção. Na linha Fit E predomina o plástico, enquanto que os modelos da linha Fit são ainda mais finos, por causa do seu chassi de alumínio.

Não há previsão de lançamento dos modelos para o mercado brasileiro.

vaio-fit-1 vaio-fit-4 vaio-fit-5 vaio-fit-6