unnamedA Sony Brasil marca presença na Photoimage deste ano apresentando grandes novidades em equipamentos, tecnologia e serviços aplicados aos mercados de fotografia e vídeo. O evento acontece em São Paulo de 25 a 27 de agosto no Expo Center Norte.

Para esta edição do evento a Sony decidiu apostar alto e trazer para o Brasil seu modelo top da linha A7, a recentemente lançada Alpha 7RII (ILCE 7R2). A câmera promete revolucionar o mercado de foto e vídeo em geral abrangendo desde produção de eventos até captação cinematográfica, já que possui a capacidade de gravar de modo integrado vídeos 4K em 30p/25p (ou 24p em XAVC S da Sony), sem a necessidade de acessórios externos.

Alpha 7RII

Os profissionais de fotografia também vão se impressionar: com um sensor full-frame CMOS de 42,4 megapixels e com tecnologia de “retro iluminação”, que oferece melhor desempenho em captação de luz que os modelos anteriores, a A7RII produz muito menos ruído que outras câmeras da categoria, mesmo com alta resolução, oferecendo um ISO que pode chegar até 102,400.

Também merecem destaque na A7RII a velocidade de 399 pontos de detecção de face do sensor de autofoco, o estabilizador de imagens com cinco eixos, e um novo mecanismo de obturador que supre a mínima vibração e oferece uma vida útil de até 500.000 disparos. A Alpha 7RII tem previsão de venda para o final de Setembro com distribuição pela Merlin Vídeo, revendas autorizadas Sony e Sony Store.

Alpha 7S

Alpha 7S
Outro destaque do portfólio de câmeras Mirrorless da Sony é a Alpha 7S, com sensor de CMOS Exmor ™ de 35 milímetros full-frame, que proporciona uma ampla gama dinâmica (latitude) de gravação de alta qualidade e combina sensibilidade de ISO de até 409600 com baixo ruído. A câmera também possui processador de imagem BIONZ X otimizado de alta velocidade e funções para gravação de filmes profissionais que satisfazem as mais altas exigências de fotógrafos e cinegrafistas, além de suporte para lentes intercambiáveis e corpo de câmera digital.