No evento da Sony em Tóquio, que revelou ao mundo o PSP2, o primeiro detalhe revelado por Kazuo Hirai foi a PlayStation Suite, que é uma espécie de PlayStation Store, cheia de jogos para o seu telefone móvel e para o novo console portátil lançado hoje.

Os objetivos dessa nova plataforma não poderiam ser outros que oferecer um amplo catálogo de títulos que estarão disponíveis para smartphones e tablets, onde poderemos emular títulos de PSP em diferentes dispositivos compatíveis com a PS Suite. Essa possibilidade deve ser ainda maior com a chegada da PlayStation Store nos dispositivos Andorid até o final do ano. Um detalhe importante: segundo a própria Sony, a PlayStation Suite só será compatível com telefones Android 2.3 ou superior.

Além disso, não faltam ferramentas de desenvolvimento, que segundo a Sony, serão neutras em relação ao hardware, e permitirão levar jogos aos dispositivos móveis multiplataforma, com a possibilidade de emular controles de toque para aparelhos que não possuem botões físicos. Todos aqueles aplicativos desenvolvidos passarão pelo Certificado PlayStation, um filtro que garante títulos com uma certa qualidade. Lembrando: por ser multiplataforma, você não precisa ter necessariamente um telefone para rodar a PS Suite, logo, devemos imaginar que outros dispositivos móveis terão a compatibilidade com a nova plataforma.

via Engadget