A Sony não iria ficar sem anunciar suas próprias TVs com resolução 4K (ou com Ultra High Definition TV), tal como fez os outros fabricantes. Para isso, e cumprindo com o esperado, aqui temos interessantes televisores com a já citada resolução 4K, com telas de 65 e 55 polegadas.

O diferencial desses novos modelos da Sony é que os dispositivos contam com as tecnologias Triluminous, X-Reality PRO e Motionflow XR960. Esse conjunto de recursos devem se traduzir em uma excelente qualidade final de imagem, seja com vídeos com imagens mais escuras, com muito brilho ou muito movimento. Além disso, essas novas TVs incluem conectividades Wi-Fi e etiquetas NFC, para que a configuração de outros dispositivos com a TV seja algo mais simples.

A Sony ainda anunciou o lançamento de discos de Blu-ray “Mastered in 4K”, que ainda que exibam as imagens em 1080p, permitem um upscalling para o 4K de forma mais simples, sem depender de processos mais elaborados.

As duas TVs estarão disponíveis no mercado internacional nos próximos meses, mas sem uma data específica para chegar ao mercado. Os preços também não foram anunciados, mas uma coisa é certa: vão custar bem menos que US$ 20 mil.

Via Engadget