xsony-playstation-4-04.jpg.pagespeed.ic.Hxn99QB25l

A guerra da nova geração de consoles começou. Um pouco tímida no Brasil, é verdade, mas começou. Porém, se olharmos a partir de um espectro mais amplo, pegando os números globais, ela começa a ficar mais quente entre Microsoft e Sony. A prova disso é que os japoneses decidiram apresentar dados atualizados sobre o volume de vendas do seu novo console, o PlayStation 4, ao longo do mês de novembro.

De forma oficial, a Sony informa que o PS4 vendeu na segunda quinzena de novembro (sim, pois lá fora ele foi lançado em 15 de novembro) mais de 2.1 milhões de unidades em um total de 32 países ao redor do planeta. Nesses números já estão incluídas as vendas das unidades vendidas na Europa e na América Latina, as duas regiões do planeta que só receberam o console no final do mês, em 29 de novembro.

São números bem expressivos para um período de apenas 15 dias de vendas. Certamente vendeu mais que o Xbox One, uma vez que o console da Microsoft chegou ao mercado internacional apenas em 22 de novembro, e em 13 países selecionados. Porém, teremos um cenário real mais claro de qual dos dois consoles é o preferido nesse momento inicial durante as vendas natalinas.

Também é importante lembrar que a pré-venda do Xbox One começou bem antes que a PS4 em alguns mercados, o que pode fazer com que o console da Microsoft registre um maior volume de vendas globais no apagar das luzes de 2013.

E por último, mas não menos importante: em um mercado considerado pontual, existe um abismo entre os valores do Xbox One e do PS4, o que pode fazer a diferença a favor do produto da Microsoft. Afinal de contas, R$ 3.999 ainda é mais caro que R$ 2.290.

Via PlayStation.com