A Sony anunciou a chegada ao mercado brasileiro de duas filmadoras 3D apresentadas na Consumer Electronics Show (CES) de 2011. São a Handycam HDR-TD10 e a filmadora de bolso bloggie 3D – MHS-FS3. A primeira começa a ser vendida em abril e a bloggie no segundo semestre deste ano.  Os preços e datas de início das vendas ainda não estão definidos pela empresa.

 

“Nosso intuito é reduzir o intervalo entre os lançamentos do mercado internacional e do Brasil. O País é cada vez mais estratégico para a marca e merece atenção especial nos planejamentos da empresa”, afirma Carlos Paschoal, gerente de Digital Image na Sony Brasil.

 

A nova Handycam, primeiro modelo da marca a gravar em Double Full HD, traz um sistema integrado de lente dupla que inclui duas unidades de componentes importantes no produto, como duplo sensor CMOS Exmor R e duplo processador de imagens BIONZ. Os vídeos 3D podem ser vistos sem óculos na nítida tela touch screen Xtra Fine LCDde 3,5 polegadas da filmadora, ou ainda com óculos em qualquer TV de alta definição (HDTV) compatível com 3D. 


 

Para os criadores de conteúdo online em blogs e mídias sociais, a Sony preparou uma novidade na área de câmeras de vídeo de bolso, lançando a primeira filmadora HD 3D de bolso, a Bloggie 3D – MHS-FS3. A câmera captura 3D em alta definição, assim como vídeo Full HD 2D MPEG-4 ou ainda fotos em 5.1 megapixels. Os vídeos e fotos 3D podem ser vistos sem óculos em sua tela 3D LCD de 2,4 polegadas, ou ainda com óculos em qualquer TV de alta definição (HDTV) compatível com 3D, através de conexão HDMI. 


via assessoria de imprensa