A Sony anuncia que o smartphone Xperia P chegou oficialmente no mercado brasileiro. O modelo é mais um da linha Xperia NXT do portfólio 2012 da empresa japonesa. O modelo chega como opção intermediária entre os modelos Xperia U e Xperia S, e compete no mercado de linha média de smartphones Android.

O Sony Xperia P possui uma tela LCD retroiluminada por LED de 4 polegadas, com resolução de 960 x 540 pixels (qHD), processador de 1 GHz dual-core, 1 GB de RAM e 16 GB de espaço para armazenamento. Com esses recursos básicos, o modelo se alinha com o Samsung Galaxy S II Lite, que possui configurações semelhantes, exceto pela menor quantidade de memória RAM (768 MB) e uma câmera inferior (5 MP).

A câmera do Xperia P é de 8 megapixels, com flash LED, foco automático, sensor CMOS Exmor R, zoom digital de 8x, gravação de vídeos em Full HD (1080p) e recurso 3D Sweep Panorama. Para um modelo de linha média, encontramos aqui recursos de câmera de smartphones mais elevados. Ou seja, esse modelo pode ser uma ótima opção para quem prioriza a captação de fotos e vídeos no seu dispositivo.

O modelo chega de fábrica com o sistema operacional Android 2.3.7 (Gingerbread), e não há informações (por enquanto) sobre uma atualização para uma versão mais avançada do sistema do Google. Porém, vale lembrar que o Xperia U, modelo básico da linha NXT 2012, vai receber no segundo semestre a atualização para o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich). Ou seja, a tendência é que aconteça o mesmo com o Xperia P.

Seu preço sugerido no mercado brasileiro é de R$ 1.399,00, mas em algumas lojas on-line do varejo brasileiro, ele pode ser encontrado por R$ 1.299,00.

Via Rodrigo S Toledo