A conhecida empresa de jogos por stream Gaikai vai ter que abrir espaço em seus cofres para receber a quantia de dinheiro que vai entrar na sua conta. A Sony decidiu adquirir o serviço pela bagatela de US$ 380 milhões. E se o valor parece elevado para você, saiba que o especulado da venda era de US$ 500 milhões.

E quais são os planos da Sony com esta empresa? Segundo Andrew House, responsável máximo da Sony Computer Entertainment, a união “do talento dos engenheiros da Gaikai com o conhecimento da plataforma de jogos” da Sony, será possível levar aos usuários “uma experiência de jogos por stream sem precedentes”.Os elogios da Gaikai também foram rasgados, onde o seu CEO, David Perry, afirmou ser “uma honra” ajudar a Sony a desenvolver o seu ecossistema.

Nenhuma das duas empresas revela os detalhes do que a Sony vai fazer com a Gaikai depois da compra, que certamente terá que receber a aprovação das autoridades antes de se tornar efetiva. Também não especificaram como a Sony vai lidar com o fato que a Gaikai vai prover os serviços para as marcas rivais, como Samsung e LG.

Via Engadget