Nesta semana, está acontecendo em São Paulo, entre 03 e 05 de agosto, a 18a edição do PhotoImageBrazil, e a 1a edição do Brasil Consumoer Electronic Expo, ambas ocorrendo no Expo Center Norte, em São Paulo. A Panasonic é uma das empresas que estão presentes no evento, e ao longo do dia, vamos falar de algumas novidades que eles vão apresentar no evento.

O objetivo da Panasonic com a exibição das TVs e blu-ray 3D da marca é preparar os visitantes para uma nova era do entretenimento doméstico. Para reproduzir a mesma sensação de realismo e profundidade dos cinemas 3D, a TV Full HD 3D de Plasma TC-P50VT20B oferece tempo de resposta de menos de 1ms, contraste nativo de 5.000.000:1, resolução dinâmica de 1.080 linhas, 6.144 níveis de gradação de cores, e a maior taxa de atualização – 600Hz -, cinco vezes superior às tecnologias atuais. Além disso, a TV a ser produzida e comercializada no Brasil é equipada com a função Viera Cast – que permite o acesso a sites da internet -, leitor de cartões SD e entrada USB, para reprodução de fotos, música e vídeos, inclusive no formato Divx. Além de oferecer a melhor qualidade em 3D, a TV também transmite imagens 2D no mesmo alto padrão.

Já o Blu-Ray Full HD 3D Player BDT300 se destaca por proporcionar uma experiência real de imersão e profundidade devido à tecnologia UniPhier LSI, que permite processar imagens Full HD no método chamado frame sequencial, no qual as imagens para o olho esquerdo e direito são exibidas alternadamente, a fim de criar as imagens em 3D, assim como os cineastas imaginaram. Outra característica importante do player é a qualidade de áudio profissional, devido a dupla saída HDMI, que possibilita a conexão de cabo HDMI à TV 3D e outro ao receiver; saída analógica 7.1 canais; e ao Digital Tube Sound, que simula fielmente as características dos amplificadores de tubo.

Cinegrafistas amadores fãs da tecnologia 3D terão uma grande surpresa na ocasião, pois a Panasonic exibirá a primeira filmadora compacta 3D do mundo, lançada oficialmente no Japão no dia 28 de julho. Seu grande diferencial é a lente de conversão 3D acoplada ao modelo, que possui também sistema 3MOS, funções do modo iA, controles manuais, capacidades de vídeo 1080p AVCHD a 60fps e estabilização de imagem Hybrid O.I.S. A filmadora, ainda sem previsão de chegar ao Brasil, permite que qualquer usuário crie imagens realistas em 3D – antes só produzidas por profissionais.

“A união da TV, blu-ray e óculos 3D da Panasonic traz uma qualidade de imagem altamente realista, proporcionando ao consumidor a sensação de profundidade perfeita da tecnologia 3D dentro da sala de casa”, explica Daniel Kawano, Analista de Produto da Panasonic do Brasil.

via assessoria de imprensa – Panasonic Brasil