cubo-de-rubik-realidade-aumentada

O Mistr Kostly é um software de realidade aumentada, que além de “entender” como funciona o Cubo de Rubik para solucioná-lo, oferece ao usuário a opção de solução através da realidade aumentada.

Marin Španěl é o desenvolvedor do projeto, e seu sistema é capaz de detectar duas ou três faces do cubo graças a aplicação de mecanismos de inteligência artificial e da biblioteca OpenCV para o processamento de imagem. A partir daí, a realidade aumentada se sobrepõe às instruções de giro, indicando ao usuário quais são os movimentos que devem ser realizados para resolver o cubo.

De acordo com o programador que desenvolveu o projeto como item final de carreira, se o usuário sai do padrão marcado pelo programa, ele deve reiniciar o processo. O aplicativo, desenvolvido para o sistema Android, ainda não foi publicado, e segue em desenvolvimento para resolver o cubo de forma ainda mais rápida, e de forma utilizável em outros tipos de cubos.

Ou seja, da próxima vez que você pensar em resolver o Cubo de Rubik com maior rapidez e eficiência, muito provavelmente você poderá utilizar as instruções que aparecem na sua tela, sem precisar quebrar muito a cabeça com um simples cubo mágico. Gaste energia pensando em outras coisas.

 

Via Motherboard