Solarin-07

O Solarin é um smartphone Android desenvolvido pela Sirin Labs, que chama a atenção pelos extremos. É um dispositivo construído em titânio, com tela de 5.5 polegadas, acabamento de couro e preço pouco convidativo de US$ 14.000.

A proposta é que o Solarin seja um smartphone “normal”, até que o seu proprietário ative o modo de segurança, que conta com um botão específico na parte traseira, sobre o leitor de digitais. O modo ativa vários protocolos de segurança, como encriptação AES ponta a ponta de 256 bits para chamadas e mensagens de texto. Sem entrar em detalhes, a Sirin Labs explica que o smartphone conta com uma solução contra ciberataques, desenvolvido em parceria com a Qualcomm e a Zimperium.

Assim, o envio de e-malis também está encriptado de ponta a ponta (via Protonmail), e o leitor de digitais trabalha com um algoritmo de alta segurança e precisão. Com isso, o Solarin busca ser um smartphone único em termos de segurança, com o máximo de encriptação, muito além do que os aplicativos nativos podem oferecer, através de um único botão de acesso.

Solarin-09

O Solarin se encaixa dentro dos modelos top de linha nas suas especificações, mas nem tudo são flores. Recebe um processador Snapdragon 810, que não se destacou positivamente por conta dos problemas de superaquecimento. Porém, ele garante todos os aspectos de privacidade e segurança sugeridos pelo fabricante.

O smartphone conta ainda com:

– Tela IPS de 5.5 polegadas (2560 x 1440 pixels, 538 pixels por polegada, brilho de 600 nits)
– GPU Adreno 430
– 4 GB de RAM
– 128 GB de armazenamento (não expansível)
– Porta USB Type-C
– Recarga rápida de bateria
– Câmera traseira de 24 MP (f/2.0) com foco automático, estabilizador ótico e eletrônico de imagem e flash quadr-tone, além de gravação de vídeos a 4K @ 30 FPS e FHD @ 60 FPS
– Câmera frontal de 8 MP (f/2.4) com estabilizador eletrônico de imagem, gravação de vídeos FHD @ 60 FPS
– Quatro microfones e 3 alto-falantes
– LTE Cat 9
– Bluetooth 4.1
– Slot Nano-SIM
– Bateria de 4.040 mAh
– Dimensões e peso: 159,8 x 78 x 11,1 milímetros, 250 gramas

Solarin-03

Não são especificações ruins, mas poderia já incorporar o Snpadragon 820. O modelo suporta várias bandas de LTE, e as duas câmeras contam com estabilizador de imagem (dois na parte traseira, como os novos Zenfone 3 da ASUS). O design, o público-alvo e o preço lembra muito os modelos da Vertu, apesar dessa marca se caracterizar mais pelo luxo do que pela segurança.

Se você é tão preocupado assim com as suas informações, e acredita que qualquer investimento é pouco para evitar um ciberataque, o Solarin está disponível por US$ 14 mil. São quatro modelos com cores e acabamentos diferentes, e o pack de venda inclui fones Beryllium, dois cabos USB Typ-eC e um carregador Quick Charge.

Solarin-10 Solarin-08 Solarin-06 Solarin-05 Solarin-04 Solarin-02 Solarin-01

 

Via Sirin Labs