A Microsoft anunciou hoje em Nova York, EUA, o lançamento mundial da versão veta do seu novo navegador de internet, o Internet Explorer 9. Ele promete oferecer aos usuários uma experiência de navegação mais rápida, limpa e segura, aproveitando de forma integral os recursos do Windows 7 e dos PCs. As inovações do navegador permitem que os desenvolvedores de web criem uma navegação mais rica, com os sites e aplicativos recebam uma aparência de aplicativos nativos.

A versão do Internet Explorer aproveita o poder dos PCs modernos para melhorar a performance geral de navegação na web, incluindo a introdução de um novo engine de Java Script , o Chakra, que utiliza Central Processing Units (CPUs) com múltiplos núcleos, para oferecer ganhos significativos de performance, fazendo com que o  IE9 seja 11 vezes mais rápido do que o Internet Explorer 8, além de ser mais veloz do que as versões mais recentes do Firefox e Safari em desempenho JavaScript.

Dentre as principais novidades, destacam-se:

– Sites fixos (os sites favoritos do usuário poderão ser acessados diretamente da barra de tarefas do Windows, sem a necessidade de se abrir o navegador, oferecendo um acesso mais rápido ao conteúdo).

– One Box (o recurso oferece um local simples para iniciar e minimizar o espaço que o navegador usa como foco em seus sites).

– Guias aprimoradas (aperfeiçoamentos na página New Tab, podendo agora sair de uma guia dentro de uma seção de navegação, permitindo que o usuário possa facilmente ver dois conteúdos na mesma janela de navegação).

– Download Manager (Gerenciador de downloads otimizado, além de maior segurança para conteúdos baixados).

– Add-ons Advisor (recurso de segurança que garante que as informações do usuário não sejam perdidas, além de uma navegação garantida, mesmo quando o site não estiver funcionando perfeitamente).

– Pronto para HTML5 além de recursos compatíveis com SVG, CSS3 e COM.

Para baixar o beta do Internet Explorer 9, é só clicar aqui para acessar.

via assessoria de imprensa