devprotal38

Durante esse último final de semana, a comunidade conectada recebeu a notícia quase surpreendente do ataque ao portal de desenvolvedores da Apple. As informações foram um tanto quanto desencontradas, mas o que temos de concreto é que o estrago foi grande. Tanto, que o tal portal ficou fora do ar nos últimos três dias, e segue assim, sem previsão de retorno.

A Apple oficialmente confirmou que o portal sofreu um sério ataque que comprometeu a segurança dos dados dos desenvolvedores lá cadastrados e de seus aplicativos. A própria empresa de Cupertino emitiu hoje (22) um comunicado para se posicionar oficialmente sobre o assunto.

Palavras da própria Apple:

Na última sexta-feira (19), aconteceu uma invasão contra os dados pessoais de nossos desenvolvedores registrados e de nossa página web. Informações pessoais consideradas sensíveis foram codificadas, e não podem ser acessadas. Porém, não somos capazes de descartar a possibilidade que alguns nomes de alguns desenvolvedores, endereços de web e/ou e-mails tenham sido visualizados pelos invasores.

A Apple manifestou as suas intensões de reconstruir todo o seu sistema de base de dados, e atualizar os servidores para evitar futuros ataques. A empresa também tenta tranquilizar todos aqueles que tiveram que atualizar suas contas, ou que tiveram os seus registros apagados, garantindo que os seus períodos de utilização do portal foram ampliados, e que os aplicativos continuam na App Store.

Repetindo: não há uma data de retorno para o portal de desenvolvedores (pelo menos nada oficial por parte da Apple), porém, a empresa disponibiliza um formulário de contato para todos aqueles que querem realizar consultas nos próximos dias.

Para acessar esse formulário, clique aqui.

Via MacWorld