snk-neo-geo-x

Fim da linha para o Neo Geo X. O pequeno retro-console portátil, que prometeu fazer a felicidade dos fãs da SNK com o seu controle licenciado e base de conexão muito semelhantes ao console original, foi condenado à morte depois que a SNK Playmore revogou os acordos de licença concedidos à Tommo.

A SNK Playmore, proprietária dos direitos do Neo Geo original e seus jogos oficiais, tornou pública a sua decisão através de um comunicado direto e até de certo modo abrupto, onde informa que a Tommo deve “interromper imediatamente todas as vendas do produto ‘SNK Neo Geo X Arcade Stick’, vendido de forma separada do Neo Geo X Gold Plug and Play Console, e eliminar esse produto das prateleiras das lojas físicas e das lojas online”.

Se a nota de imprensa não parece direta o suficiente para você, a SNK Playmore informa que tomará ações legais “contra todos os produtos Neo Geo X não autorizados”. Ou seja, fica bem evidente que o rompimento entre as duas empresas está longe de ser algo que possamos chamar de amigável.

Por enquanto, os reais motivos que levaram a SNK Playmore a tomar essa decisão não foram revelados, mas não é nenhum segredo que o Neo Geo X enfrentou muitas dificuldades desde o seu lançamento. Seus poucos compradores reclamaram da baixa qualidade de emulação, além de problemas com os controles e uma qualidade de áudio deficiente.

Logo, não seria surpresa se todos esses problemas fizeram com que a SNK Playmore reconsiderasse a sua parceria com a Tommo. Afinal de contas, eles não querem queimar o filme da marca (SNK) por conta de um parceiro que simplesmente não se importa em oferecer um produto de qualidade, pensando apenas em aproveitar o sucesso da marca.

A boa notícia (se é que podemos chamar de boa) é que os compradores do Neo Geo X passam a ter um item de colecionador em casa.

Via SNK Playmore