Tal e como já estamos acostumados, a Samsung lançou duas variantes dos novos Galaxy S9 e Galaxy S9+. Uma com o processador Exynos 9810 e outra com o Snapdragon 845.

A tendência vem desde o Galaxy S7, onde o Snapdragon é destinado à China e aos Estados Unidos (e em 2018, ao Brasil), e o Exynos fica para os demais mercados.

Os dois processadores são potentes, mas cada um tem os seus pontos fortes e fracos. No caso do Exynos, ele se preza pela otimização do software sobre o hardware. Já o Snapdragon prioriza a maior potênica.

Mas… qual deles se sai melhor no teste de velocidade? Um divertido teste mostra os resultados.

O teste é bem simples, e basicamente coloca os dois dispositivos em condições similares, abrindo diversos aplicativos (os mesmos) nas duas versões, comparando as diferenças de tempo em cada um deles.

Quem vence a primeira rodada é o modelo com processador Qualcomm Snapdragon, com uma diferença até considerável (11 segundos entre os dois).

Os dois dispositivos são bem rápidos, mas o Galaxy S9 com o processador Snapdragon supera o modelo com Exynos em várias situações. Vale lembrar que os primeiros testes de benchmarks davam vantagem para o processador da Samsung no Galaxy S9.

Já na vida real, em condições normais de uso, o processador da Qualcomm se sai muito melhor em várias tarefas.

O vídeo a seguir fala por si.