samsung-galaxy-note-5

Ainda que os recém lançados Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge ofereçam o que há de mais potente dentro do catálogo da Samsung, é de se esperar que a linha Note dê um passo adiante quando chegar ao mundo. Por enquanto, não há informações oficiais sobre o modelo, mas como sempre os primeiros rumores já aparecem para dar luz ao tema. E, dessa vez, tem como protagonista principal o seu processador.

Parece que os fabricantes contarão com opções muito interessantes, já que tudo indica que os próximos smartphones top de linha de fabricantes como Samsung, Sony e LG contarão com o último processador da Qualcomm, o Snapdragon 823, que pode vir acompanhado de até 8 GB de RAM.

São números impressionantes, já que estamos alcançando níveis presentes em vários desktops e notebooks disponíveis no mercado. Nesse momento já temos vários PCs com menos RAM do que um smartphone. De qualquer forma, esta seria a quantidade máxima de memória que este processador poderia suportar, o que não significa que todo modelo que receber o chip vai carregar 8 GB de RAM.

Nas suas especificações, o Snapdragon 823 contaria com quatro núcleos a 3 GHz, uma GPU Adreno 530 de 720 MHz e a citada RAM LPDDR4. O vazamento, que foi feito pelo portal chinês Weibo, fala de um modelo Sony Xperia e de um LG G Flex 3, algo que nos custa a acreditar se levarmos em conta que a família de smartphones curvados dos coreanos não alcançou boas vendas, e que a própria LG decidiu centrar os seus esforços na tecnologia de tela dupla, presente no LG V10.

Aguardemos pelos próximos acontecimentos. Mas, ao que tudo indica, a próxima geração deve deixar a maioria dos computadores atuais comendo poeira em termos de desempenho.

Via Pocket NowWeibo