snapdragon-840x473

Segundo Business Korea, o processador Qualcomm Snapdragon 820 está apresentando problemas de excesso de temperatura, tal como aconteceu com o Snapdragon 810.

Ao que parece, a Samsung estaria modificando o programa de controle do processador para poder lidar com as altas temperaturas, mas com resultados insatisfatórios, o que obrigaria o uso de um sistema de dissipação específico.

Segundo a fonte, a Samsung utilizaria os Snapdragon 820 de qualquer maneira no seu futuro Galaxy S7 porque eles chegaram a um acordo com a Qualcomm para produzir esses chips, e não colocar os seus chips Exynos no próximo top de linha.

Esperamos que, para o bem dos consumidores da própria Samsung, que eles consigam resolver os problemas de excesso de temperatura de uma forma ou de outra, seja através de ajustes internos no próprio chip, ou mediante a adoção de um sistema de refrigeração específico. Essa última opção foi adotada pela Microsoft no Lumia 950.

Caso contrário, podemos estar diante de um novo desastre similar ao que vimos com alguns fabricantes com o Snapdragon 810, principalmente nos modelos HTC One M9, LG G Flex 2 e Sony Xperia Z3 Plus.

Via Fudzilla