snapchat-logo

A última atualização do Snapchat traz interessantes novidades para os usuários. O Chat 2.0 adiciona funcionalidades que potencializam a conversa entre os usuários, adicionando funções de envio de stickers e envio de notas de voz e vídeo.

Se o uso do Snapchat não era bastante dinâmico, agora a coisa muda um pouco de figura. As histórias seguem sendo exibidas automaticamente, como se fosse um modo de vídeo contínuo que podemos deixar fluir ou parar quando queremos. No melhor estilo de inicialização automática de episódios das séries do Netflix, mas aplicado às histórias do Snapchat.

Também nos deparamos com uma melhoria interessante nos chats. Agora, podemos iniciar chamadas de áudio e vídeo com nossos contatos, ainda que tal recurso não esteja disponível nesse momento, a comunicação entre usuários volta a ser um processo mais simples. Também teremos a opção de enviar notas de vídeo e voz, como se fossem GIFs ‘vitaminados’.

Por fim, chegaram os stickers. São pelo menos 200 stickers disponíveis para os chats, com a grande variedade e expressividade que já temos em outros serviços. Uma imagem vale mais do que mil palavras (vídeo no final do post). Outro elemento do Snapchat que melhora a experiência de uso é o envio de fotos para nossos contatos. Agora, podemos realizar envios múltiplos, com envio durante uma chamada.

Como vemos, o Chat 2.o trouxe um bom pacote de novidades, e essa nova versão do Snapchat estará disponível em todos os dispositivos compatíveis com o aplicativo, independentemente do dispositivo que você possua. De uma hora para outra, a atualização vai permitir fazer tudo o que foi descrito nesse post.

 

Via Snapchat