snapchat

O Snapchat está perdendo a batalha contra o Instagram de forma miserável. Enquanto o Facebook anunciou que sua plataforma de fotos superou a marca de 800 milhões de usuários ativos, a rede do fantasminha estancou nos 166 milhões.

Os números do Snapchat não são alentadores, ficando abaixo das previsões. Wall Street reagiu, e a rede social registou uma queda de 20% em suas ações.

O mais preocupante é o Spectacles. Os óculos pararam de vender, e o prejuízo já é de quase US$ 40 milhões. O início das vendas do acessório foi muito bom, com 150 mil unidades comercializadas nos primeiros dias, esgotando o estoque inicial.

 

 

A Snap acabou apostando em outros mercados e lojas, como a Amazon. Mas isso não funcionou: os óculos pararam de vender, e muitos clientes devolveram o produto.

Isso fez com que a empresa cancelasse o drone que estavam desenvolvendo, além de um novo óculos de realidade aumentada. A prioridade agora é deixar de perder usuários no aplicativo, e todos os esforços estão centrados para a reformulação completa do app.

A ideia é deixar o Snapchat mais fácil de usar para um grande público, e podemos esperar mudanças drásticas no aplicativo, mesmo que isso desagrade os atuais usuários e atraia novos entusiastas.

É um risco que eles precisam enfrentar, e que pode beneficia-los a longo prazo. E, tudo isso, com a pesada concorrência do Instagram.