snakerewind_graphic

Quem não jogou o Snake, ou ‘o jogo da cobrinha’ dos celulares Nokia do passado? Acho que todo mundo que eu conheci na época fez isso. Pois bem, o popular jogo está de volta, e em nova versão para smartphones e tablets: o Snake Rewind.

O novo jogo vai oferecer a mesma experiência do seu antecessor, dando ao jogador o controle de uma serpente que deve comer os pontinhos (???) sem tocar as paredes da tela. O jogo original foi desenvolvido pela Rumilus Design e Taneli Armanto, sendo este último o mesmo engenheiro que em 1997 decidiu criar o game e colocá-lo em um Nokia 6110.

snake-rewind-captura

Entre as novidades do novo jogo, além de (obviamente) estar adaptado para os dispositivos com tela sensível ao toque, temos uma interface cheia de cores, um modo de ‘rebobinar’ no caso de um final de partida prematuro, entre outras novidades. Os desenvolvedores prometem diferentes temas e efeitos especiais.

Snake Rewind estará disponível no próximo dia 14 de maio para iOS, Android e Windows Phone, mas ainda não está claro se ele será um jogo gratuito ou pago.

Vídeo demonstrativo a seguir.

 

Via The Guardian, Rumilus Design