snakable-1

Com certeza muitos de vocês já sofreram com essa situação: o cabo USB que utilizamos para conectar nossos dispositivos acabam se rompendo. Contínuos giros, dobras e maus tratos que submetemos esses acessórios podem resultar nessas pequenas e irremediáveis fraturas. Para resolver esse problema de uma vez por todas, apresentamos o Snakable, um novo tipo de cabo para dispositivos USB que integra uma proteção especial para a sua extremidade.

snakable-2

O projeto do produto foi desenvolvido por um engenheiro que trabalha na Boeing em Philadelphia (EUA), e que estava cansado de perder cabos USB que se rompiam. O formato do cabo e o modo em que colocamos lembra uma serpente (daí vem o “snake” do nome), e suas “articulações” fazem com que este cabo possa ser resistente a todo o tipo de movimento.

O criador do projeto está planificando sua produção, tanto para os cabos USB a Micro USB como de USB a Apple Lighting, e a ideia é comercializá-los em diferentes cores. A campanha de financiamento coletivo vai confirmar o interesse do público por esses cabos, que custarão US$ 30 quando chegarem ao mercado, em agosto de 2014. Para aqueles que investirem agora no projeto, o acessório vai custar US$ 20.

 

Via Kickstarter