smartwatch-xiaomi-teaser

Liu De, co-fundador e um dos principais diretores da Xiaomi, confirmou que o primeiro smartwatch da empresa chega ao mercado no segundo semestre de 2016.

Estava demorando para a Xiaomi entrar nesse segmento, e logo eles que são capazes de atuar em diversas frentes. O futuro relógio pode ser anunciado já no dia 10 de maio, em um evento onde seria apresentado também a Xiaomi Mi Band 2 e a nova versão do seu fork do Android, o MIUI 8.

Apesar de não haver um anúncio oficial em maio com os demais produtos, as palavras do executivo deixam claro que a Xiaomi vai mesmo apostar nesse mercado. Liu De não deixou claro se eles pretendem investir nos carros elétricos ou inteligentes como fez a sua rival LeEco, mas é evidente que eles já olham para o segmento de veículos inteligentes, como por exemplo as bicicletas elétricas.

De qualquer forma, é um dos segmentos onde os fabricantes mais investem e apostam que podem receber um apelo do consumidor para aumentar as receitas com produtos de grande consumo. Talvez o mercado de wearables ainda não tenha encontrado um foco claro para argumentar com o mercado. Quem sabe a Xiaomi não convence os mais indecisos.

Não há mais dados no momento sobre o smartwatch da Xiaomi, mas será interessante se eles adotarem o Android Wear como plataforma base, e qual será a relação custo-benefício desse dispositivo. A má notícia é que dificilmente veremos o relógio no Ocidente tão cedo, mesmo com a empresa asiática já instalada no Brasil.

Via GizmoChina