O Android permite que, com certa facilidade, os processos root sejam feitos, dando maior liberdade ao usuário. A LG sempre simplificou o processo, mas isso tem como consequência uma lentidão anormal nos seus smartphones com root.

Apesar de mostrar aos usuários os possíveis problemas e falhas de segurança dos processos de root oferecem ao Android, a LG nunca ofereceu resistência em relação ao procedimento. Por outro lado, a marca instala um aplicativo que verifica se o root foi feito nos seus telefones. E esse software é a causa de uma lentidão anormal nos dispositivos, descoberta recentemente por muitos usuários.

Um membro sênior do XDA Developers descobriu a lentidão e o lag acima do normal nos smartphones da LG, e posteriormente descobriu como culpado o aplicativo Root Checker Tool.

 

 

No processo de verificação de root, que é executado periodicamente, o aplicativo lança muitos processos ‘sh’, que consome recursos de forma anormalmente elevada. A origem dos processos é outro serviço, que é lançado na inicialização do sistema, o rctd (Root Checker Tool).

Depois de revelado, vários outros usuários confirmaram esses problemas, não só em modelos recentes mas também em modelos antigos.

A pior parte é que o Root Checker Tool não pode ser desabilitado da inicialização de forma simples, não podendo ser eliminado do sistema e, assim, melhorando a performance dos smartphones Android da LG.

Vamos esperar que a LG se pronuncie sobre o assunto, apresentando uma solução.

 

Via XDA Developers