windows-phone-8_logo

O Windows Phone 8.1 traz consigo importantes novidades ao sistema operacional da Microsoft, mas com esta última atualização, a empresa fez importantes anúncios, como a disponibilidade do sistema de forma gratuita para dispositivos com menos de 9 polegadas, e a chegada de mais fabricantes ao Windows Phone.

Enquanto seguimos com rumores de um suposto HTC W8, na Computex 2014 realizada nessa semana em Taiwan, alguns dos parceiros da Microsoft com o Windows Phone apresentaram suas novidades: Blu, Prestigio e Yezz mostraram seus modelos que desembarcarão ao mercado em breve.

A aposta da norte-americana Blu chegará em forma de um smartphone com tela de cinco polegadas, e certa semelhança com o HTC One, mas com um amplo colorido. Nada foi revelado sobre as suas demais características, mas chama a atenção a presença de botões físicos de navegação.

blu-wp

Já a Prestigio apresentou dois smartphones com preços acessíveis. Em comum, temos um processador Qualcomm Snapdragon 400 quad-core de 1.2 GHz, o dual SIM card e a câmera traseira de 8 megapixels. No caso do modelo MultiPhone 8400 DUO, temos uma tela de quatro polegadas e câmera frontal VGA, enquanto que o MultiPhone 8500 DUO possui cinco polegadas, com câmera frontal de dois megapixels. Preços de 85 e 170 euros, respectivamente.

prestigio-wp

Por fim, temos o Yezz Billy, com tela IPS de 4.7 polegadas (1.280 x 720 pixels), processador Snapdragon quad-core, câmera traseira de 13 megapixels e espessura de 7.2 mm. Chega ao mercado em breve, por 229 euros.

O Billy também terá uma versão mini, com tela de quatro polegadas e câmera traseira de 8 megapixels, por 129 euros.

yezz-wp

Esta é apenas uma mostra de smartphones com Windows Phone que estarão no mercado em breve. O que ainda resta saber é quando os grandes parceiros, como LG ou Lenovo, apresentarão as suas propostas com o sistema operacional da Microsoft.

Via GSMArena