650_1000_samsung-galaxy-note-3

Os últimos números da consultoria Canalys mostram que a distribuição de smartphones com telas de 5 polegadas ou mais cresceram em 369% no primeiro trimestre de 2014, em relação ao mesmo período de 2013. Isso confirma a popularidade dos smartphones com grandes telas.

O crescimento é claramente maior do que o restante do mercado que ainda se mantém saudável. As vendas de smartphones no primeiro trimestre de 2014 foi de 279.4 milhões de unidades, 29% maior que no mesmo período do ano passado.

Desses, 34% contam com telas com 5 polegadas ou mais. Algo normal, se levarmos em conta que praticamente todos os fabricantes oferecem modelos com esse tamanho de tela em seus lançamentos mais recentes, inclusive nos produtos de linha média.

A cota do Android segue se destacando, com 81% do mercado, enquanto que os smartphones com iOS (aka iPhone) representam 16% do total. Os modelos com Windows Phone representam 3%.

Entre os fabricantes, o estudo da Canalys confirma a posição dominante da Samsung, com 31% dos smartphones vendidos. A Apple fica na segunda posição, com 16%.

Ainda falando sobre os modelos com telas de 5 polegadas ou mais, a Samsung repete o seu sucesso nesse segmento, com 44% dos seus dispositivos vendidos contando com essa característica.

Via LA Times