Quando Eldar Murtazin fala, temos que escutar com atenção, uma vez que a experiência do blogger russo é vasta, e poucas vezes ele se equivocou com as notícias que ele divulgou. Pois bem, Eldar volta a ter destaque com um desses vazamentos que tanto alegram os internautas. Dessa vez, falamos da família de smartphones da Vertu, que se destaca por ser voltada para os bolsos abonados (e para usuários com gosto duvidoso), que pela primeira vez terá um smartphone com o sistema operacional Android.

Segundo informa o nosso amigo, ainda em fevereiro será lançado um novo smartphone dessa linha de telefones de luxo, onde a principal novidade é justamente o abandono do sistema Symbian, para adotar oficialmente o Android. Essa não chega a ser uma notícia que pega a todos de surpresa, uma vez que a Vertu já não é mais uma divisão da Nokia, e mesmo que o fosse, a próxima fabricante finlandesa anunciou recentemente que estava desistindo do mítico sistema operacional móvel.

Murtazin adianta que o dispositivo vai custar em torno de US$ 4.000, e para aqueles que acham caro demais, se comparados com outros modelos da própria Vertu, ele é até barato.

As primeiras imagens do produto (foto acima) foram publicados pelo Blog of Mobile. O smartphone recebe a denominação Ti RM-828V, e o mesmo modelo aparece em páginas de diferentes fontes, e sua referência também aparece na base de dados das autoridades de Cingapura e Macao.

Segundo os dados de documentação do smartphone, ele vai contar com o sistema operacional Android 4.0.4 Ice Cream Sandwich, tela com resolução de 800 x 480, processador Snapdragon MSM8260A de 1.5 GHz, Bluetooth 4.0 e NFC. Tudo isso vai ser alimentado por uma bateria de 1.250 mAh. Ou seja, é um smartphone que se destaca pelo preço exótico, aparência mais exótica ainda, mas com especificações fracas.

Via PhoneArena, Blog of Mobile