Por fim, para encerrar os lançamentos da Sony na linha de smartphones na IFA 2012, mostramos um modelo de gama média, com especificações intermediárias, bem ajustado para os usuários que querem ficar no meio do caminho entre performance e preço a ser pago pelo novo telefone. A Sony anuncia o lançamento do Xperia V, mais um Android feito sob medida para atender a quem quer se comunicar com praticidade.

Como modelo de linha média, temos um smartphone com boas especificações, que podem dar conta do recado na maioria das atividades dos usuários. O Xperia V possui tela de 4.3 polegadas com Reality Display e Mobile Bravia Engine, permitindo assim uma melhor visualização de imagens, mesmo em locais com maior iluminação. Sua câmera traseira possui 13 megapixels de resolução, e permite gravação de vídeos em Full HD.

O Xperia V é mais um smartphone que conta com o processador dual core de 1.5 GHz de última geração, oferecendo melhor performance com maior economia de bateria, além de compatibilidade com as redes 4G LTE, para um acesso à web com maior velocidade (nos mercados onde as redes 4G estão presentes, é sempre bom lembrar). O NFC também está presente no Xperia V, assim como o recurso “One-touch”, para fácil conectividade entre dois dispositivos.

Para quem gosta de boa qualidade final de som, o Sony Xperia V pode ser uma boa pedida, uma vez que o modelo possui o recurso Clear Audio+, para uma melhor qualidade de som nos alto-falantes do dispositivo e nos seus fones de ouvido. O modelo possui certificado PlayStation, para rodar os jogos compatíveis com o aparelho, e a versão do Android pré-instalada no smartphone e a 4.0.4 (Ice Cream Sandwich), com atualização para a versão 4.1 (Jelly Bean) já anunciada para após o lançamento do produto (data a ser confirmada).

Outro detalhe importante do Sony Xperia V é que ele possui um alta resistência à poeira e água, com os padrões de resistência IP55/IP57+. Com isso, o smartphone está apto a suportar imersões de até 1 metro de profundidade por até 30 minutos. Nada mal para suas fotos de férias dentro da piscina, não? Disponível nas cores, preto, rosa e branco, o Xperia V também possui conectividade MHL, para poder ser conectado na TV dispensando o uso de seu carregador na hora de rodar os seus vídeos e fotos armazenados no celular.

O Sony Xperia V não tem preço anunciado, e seu lançamento mundial está previsto para o último trimestre de 2012.

Via Ubergizmo