Seguimos mostrando os smartphones da Sony na IFA 2012. Agora, apresentamos o novo top de linha da empresa, o Xperia T. Esse smartphone chama a atenção com a sua tela de 4.6 polegadas, com tecnologia Mobile Bravia Engine, e ainda que por enquanto os seus detalhes sejam bem escassos, o que podemos informar (vindo do próprio Sr. Kazuo Hirai) é que o modelo incorpora a tecnologia Sleep-to-snap, onde é possível realizar uma fotografia de forma rápida, mesmo com o telefone em repouso.

O Sony Xperia T possui uma tela de 4.6 polegadas Reality Display HD, que com a presença do Mobile Bravia Engine, permite que você consiga visualizar as informações e conteúdos reproduzidos com maior clareza, mesmo em ambientes com uma iluminação mais forte. Sua câmera traseira possui 13 megapixels de resolução, e também trabalha com o recurso sleep mode, para ser acionada o mais rápido possível, permitindo que você tire aquela foto repentina, de um momento único. A câmera traseira é capaz de grava vídeos em 1080p, e sua câmera frontal grava vídeos em 720p.

O modelo possui a tecnologia NFC, que trabalha em conjunto com o recurso “One-touch”, para uma simples transmissão de dados. Como os demais modelos de linha alta da Sony, o Xperia T possui certificado PlayStation, uma vez que o seu processador dual core de 1.5 GHz permite uma melhor performance durante os jogos e outras atividades, com alguma economia de bateria. O sistema operacional do dispositivo é o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, mas a Sony promete a atualização para o Android 4.1 Jelly Beam logo após o lançamento (com data a ser confirmada).

Por fim, o Xperia T conta com a conectividade MHL, para visualizar conteúdos nas telas de TV dispensando o uso de um carregador, além de um dock específico, com conversor HDMI, para tornar o processo mais prático e cômodo para o usuário. O modelo vai contar com uma memória interna de armazenamento de 16 GB, além de uma bateria com capacidade de 1.850 mAh. Disponível nas cores preto, prata e branco, vale a pena ressaltar que o Xperia T será conhecido em alguns mercados como Xperia XT.

O Sony Xperia T tem previsão de lançamento mundial nas próximas semanas, sem especificar uma data exata ou preço para o produto.

Abaixo, um vídeo demonstrativo do lançamento.

Via Engadget