sony-xperia-sp-07

A Sony teve um grande lançamento recente no seu segmento de smartphones da linha alta, o Xperia Z. mas eles não se esqueceram dos modelos de linha média. Para tanto, anunciou a chegada do Xperia SP, que é um smartphone com tela de 4.6 polegadas, que oferece uma boa parte das especificações já existentes nos modelos Xperia S e P, lançados em 2012.

Além de sua tela com resolução 720p e tecnologia Bravia Mobile Engine 2, os usuários vão encontrar uma câmera traseira de 8 megapixels com sensor Exmor RS, além das conectividades NFC e LTE, e do processador Snapdragon MSM8960 dual-core.

sony-xperia-sp-10

Tudo isso está abrigado em um chassi de alumínio, que possui uma espessura de 10 mm, com um peso de 155 gramas. O smartphone chega ao mercado com o sistema operacional Android 4.1.2 Jelly Bean, e incorpora muitas das novidades já vistas no Xperia Z em termos de recursos. O aplicativo de gerenciamento da câmera conta com uma nova função automática, que ativará o HDR e outras funções para melhorar a qualidade da foto, dependendo das condições de luz.

sony-xperia-sp-12

Como ponto negativo do dispositivo, a câmera traseira não é capaz de capturar vídeos em HDR, o que é estranho, uma vez que o Xperia L, que é de uma categoria inferior, possui tal característica. De qualquer forma, é apenas um problema que pode não afetar boa parte dos usuários que desejam um smartphone de linha média, com bons recursos e desempenho satisfatório.

O Sony Xperia SP chega ao mercado europeu no segundo trimestre de 2013, sem um preço anunciado. Abaixo, vídeo do produto e mais fotos oficiais.

 

 

sony-xperia-sp-14 sony-xperia-sp-08 sony-xperia-sp-09 sony-xperia-sp-11 sony-xperia-sp-13 sony-xperia-sp-15 sony-xperia-sp-16