Ultimamente, estamos falando muito da FCC aqui no TargetHD. Para quem ainda não sabe, esse órgão é o equivalente à Anatel aqui no Brasil, ou seja, é o órgão do governo norte-americano que analisa os produtos de tecnologia e telecomunicações, verificando se eles cumprem com os requisitos técnicos para operar de forma adequada nos Estados Unidos. E acreditem, essa é uma entidade do governo que está trabalhando muito nas últimas semanas.

Mais um smartphone passa pelas mãos deles para análise. Dessa vez, falamos do Aquos SH-10D, um smartphone da Sharp que já foi anunciado no Japão no meio do mês de maio, pela operadora NTT DoCoMo, e que de forma surpreendente, decidiu buscar outros mercados.

O smartphone conta com suporte GSM e HSPA+/WCDMA, e possui uma ampla tela de 4,5 polegadas, processador dual core de 1.5 GHz e câmera traseira de 12.1 megapixels (câmera frontal possui discretos 0.3 MP). Seu design é pensado nos usuários mais jovens, com linhas marcadamente retas e cantos recortados, em um produto com 138 gramas de peso. O modelo ainda possui slot para cartões microSDXC, e conta com bateria de 1.900 mAh.

Não há informações sobre quando o produto vai chegar ao mercado norte-americano, ou se em algum momento ele vai ser lançado em outros países. No Brasil, infelizmente, vai ser muito difícil dele ser lançado. Mas imaginamos que, uma vez que o modelo passa por análise pela FCC, seu lançamento é uma questão de tempo. E, se ele for compatível com as redes brasileiras, ele vai fazer a alegria daqueles que vão passar as férias na Disney.

Via FCC