A Nokia começou a revelar os seus novos produtos na Nokia World. O primeiro deles é o Nokia C6, que tem como novidade uma nova tela, apelidada com a sigla CBD (Clear Black Display) que, segundo a Nokia, é “mais preto que o preto”. É um aparelho Symbian, e conta com diversos recursos para redes sociais (como não podia ser diferente, nos tempos de hoje), com feeds, para os principais serviços (Facebook, Twitter, etc), suporte aos principais serviços de e-mail (Yahoo Mail, Gmail, Windows Live, Hotmail, Ovi Mail) e serviços de compartilhamento de fotos.

Conta com acesso aos serviços da Ovi Store, Ovi Maps com navegação gratuita e compartilhamento de localização, e acesso ao Ovi Music. Falando um pouco mais das especificações técnicas, ele conta com câmera de 8 MP e flash LED duplo, além de câmera frontal para vídeo chamadas, WebTV, Music Player, rádio FM e Ovi Suite.

Sobre sua conectividade, conta com rede WiFi 802.11 b/g/n, conectividade HSDPA e HSUPA, Bluetooth 3.0, A-GPS, micro USB para dados e carga de bateria, e entrada de áudio e vídeo 3.5 mm. É um aparelho quadriband, com Symbian^3, tem dimensões de 103.8 x 52.5 x 13.9 mm, 131g de peso, tela de 3,2″ AMOLED capacitiva (640 x 360), memória interna de 340 MB (expansível para até 32 GB via microSD), com captura de vídeo em 720p. Sua autonomia de bateria é de até 17 dias em standby, até 11,5h de conversação, 50 horas de reprodução de música, 6 horas de reprodução de vídeo e 4 horas de gravação de vídeo. Deve chegar ao mercado no quarto trimestre de 2010.

Fonte