A NII Holdings e a Motorola anunciam  Motorola i1, primeiro smartphone powered by Android™ push-to-talk da América Latina que estará disponível pela Nextel na Argentina, Brasil e México. O Motorola i1 é um aparelho touchscreen e com design atraente, que combina o serviço de ponta Push-to-Talk (PTT) da Nextel, o Conexão Direta, com as melhores funcionalidades da telefonia móvel, incluindo a navegação via Wi-Fi® e o novo navegador Opera Mini 5 da Nextel, que dá acesso a milhares de aplicativos na internet.
 
Com o Motorola i1, os usuários terão a possibilidade de experimentar os benefícios do Android, a plataforma que mais cresce no mundo. Assim, assinantes da Nextel poderão aliar o serviço Conexão Direta enquanto acessam diversos aplicativos e widgets disponíveis da loja Android Market™, bem como outras soluções da Google, como a busca e o Gmail.

Entre os recursos do lançamento também estão o aplicativo de rede social Facebook®, que vem pré-carregado no aparelho, 8 GB de memória expansível, tocador de MP3 e uma câmera de 5 MP com orientação panorâmica e geo-tagging, que marca a localização geográfica de onde a foto foi tirada. O i1 também é o primeiro aparelho Android da Motorola com o recurso de digitação em Swype™, uma nova tecnologia para facilitar a escrita em aparelhos touchscreen.

Os principais recursos do aparelho são: conectividade WiFi, teclado virtual Android e Swype, câmera 5 MP com flash, geo-tagging e orientação panorâmica, tela HVGA de 3,1″, slot para cartão microSD, com cartão de 8 GB incluso, além do Nextel Multimedia Suite, Opera Mini 5, Android Market e Nextel Live.

Fonte: assessoria de imprensa – Motorola Brasil