A Motorola acaba de anunciar oficialmente a chegada do seu novo smartphone Android top de linha do seu portfólio. O Motorola RAZR i, que foi anunciado recentemente nos Estados Unidos, acaba de chegar ao Brasil, sendo este o primeiro smartphone Android com um processador da Intel, iniciando uma nova fase dentro do mercado de chips e processadores para dispositivos móveis.

A presença da tecnologia Intel Inside é a principal novidade do Motorola RAZR i, que conta com as mesmas características da linha RAZR que você já conhece, mas com o novo processador, que promete novas possibilidades em um smartphone que possui um hardware potente o suficiente para as mais exigentes atividades. O RAZR i conta com um poderoso processador Intel Atom x86 de 2 GHz, com tecnologia Intel Inside, o que torna o lançamento o mais potente smartphone de sua categoria.

Outro destaque do Motorola RAZR i é a sua câmera de 8 megapixels, que conta com um recurso otimizado para disparo rápido, permitindo que você registre as imagens em um menor espaço de tempo. Além disso, sua câmera de 8 megapixels com flash LED pode gravar vídeos em Full HD (1080p), e também é capaz de registrar até 10 fotos em apenas um segundo, facilitando a vida daqueles que querem registrar eventos com muito movimento, como eventos esportivos. Sua câmera frontal de 1.3 megapixels pode fazer videochamadas ou vídeos em 1080p.

O Motorola RAZR i possui um tela de 4.3 polegadas em Super AMOLED Advanced, com a proteção Corning Gorilla Glass, que é resistente a riscos e arranhões. Tal qualidade combina com a sua estrutura, que oferece uma tela com visualização full screen, praticamente sem bordas, além do já tradicional acabamento em fibra de Kevlar e estrutura em alumínio, aumentando a qualidade do produto e reduzindo os danos em caso de quedas e arranhões.

Além disso, o novo smartphone da Motorola conta com 1 GB de RAM e 8 GB de memória interna para armazenamento de conteúdos, que pode ser expansível via slot para cartões microSD de até 32 GB. Sua bateria possui uma capacidade de 2.000 mAh, e segundo testes realizados por sites internacionais, ela pode aguentar pelo menos um dia e meio de autonomia de uso, ou 20 horas de uso contínuo, o que é mais que suficiente para um uso normal dos seus recursos.

E tudo isso é gerenciado pelo sistema operacional Android 4.0.4 (Ice Cream Sandwich), com um baixo nível de customização, o que é sempre bem vindo no desempenho final. E o melhro de tudo: com atualização garantida para o Android 4.1 (Jelly Bean), segundo informa a própria Motorola.

Em termos de conectividade, o Motorola RAZR i é compatível com as redes 3G, Wi-Fi, DLNA e NFC, além de contar com todos os recursos de software oferecidos pelo Google, com os principais recursos e aplicativos pré-instalados.

O Motorola RAZR i tem preço sugerido no Brasil de R$ 999,00.