Agora é oficial. O Motorola RAZR, o mais recente lançamento da fabricante de celulares, foi anunciado oficialmente para o mercado brasileiro. Sua previsão de chegada ao Brasil é para até a metade do mês de novembro, com um preço sugerido de R$ 2.000,00, na sua versão desbloqueada. O anúncio aconteceu em evento realizado ontem (03/11), em São Paulo.

O modelo que chega ao Brasil é o mesmo ofertado nos Estados Unidos: 7.1 mm de espessura, processador de 1.2 GHz dual-core, 1 GB de RAM e 32 GB de memória para armazenamento (16 GB internos do aparelho, e 16 GB em cartão de memória microSD, incluso no pacote de venda) e câmera traseira de 8 MP, que filma em 1080p (Full HD). O smartphone ainda conta com peso de 127 gramas, tela touchscreen de 4.3 polegadas (Super AMOLED e Gorilla Glass) e Android 2.3.5.

A Motorola customizou algumas funções do modelo brasileiro. O principal destaque é o MotoCast, que é um serviço de backup na nuvem, semelhante ao iCloud. O recurso só estará presente nos novos aparelhos da Motorola (ou seja, os usuários antigos dançaram).

A empresa aproveitou para apresentar o MotoAct, que é uma espécie de player musical que pode monitorar suas atividades físicas, via GPS. O produto é em forma de relógio de pulso, e é semelhante ao iPod Nano. Seu preço sugerido no Brasil é de R$ 999.

via iG Tecnologia