O pessoal do Engadget.com esteve no evento oficial de lançamento do Motorola Droid X, que traz algumas diferenças da primeira versão do Droid, e do aparelho que foi visto na internet a dias atrás.

Na sua parte externa, ele tem o mesmo material do Droid original, mas parece ser um pouco mais compacto na sua parte interna, tanto que se sente mais o recurso de vibração do aparelho. Ele conta com três microfones: um superior para redução de ruído, e outros dois (frontal e traseiro), para que o usuário possa selecionar o modo de gravação de vídeo, tanto pelo modo de narração (que captura a sua voz sem eco) ou no modo tradicional, com captação ambiente.

Ele conta com botões físicos, que algo que falta em um dos seus rivais mais diretos, o EVO 4G. Você pode escolher entre um teclado físico ou o multitouch da Motorola, que segundo o pessoal do Engadget, funciona muito bem. A velocidade do processador é inquestionável, mas sua interface ainda não está rodando de forma limpa no sistema. Provavelmente com as atualizações do Android ele deve ficar mais ajustável ao hardware do sistema.

O novo MOTOBLUR encontrado no Motorola Droid X é muito mais atraente do que o seu anterior. Os widgets são menores e mais refinados. Podemos mudar o tamanho dos ícones, podendo organizá-los na tela de forma mais inteligente.

O Motorola Droid X será lançado nos Estados Unidos em 15 de julho, por apenas US$ 200 (duvido que seja este preço correspondente no Brasil).

Fonte