O segundo lançamento da Motorola na tarde de hoje (05) em Nova York foi o Droid RAZR HD (ou simplesmente RAZR HD), um smartphone que já é praticamente da família, depois de ter vazado em diversas ocasiões anteriores, em vários sites da internet. De qualquer forma, vamos revisar o que a Motorola/Google apresentou do novo smartphone.

As especificações técnicas que já conhecíamos do smartphone foram confirmados, com uma versão levemente personalizada do Android 4.0.4 (Ice Cream Sandwich), que será atualizada para o Jelly Bean no futuro, uma tela com resolução HD (720p) Super AMOLED de 4.7 polegadas, revestida pela já tradicional película Gorilla Glass) um processador Snapdragon S4 dual-core de 1.5 GHz, tecnologia NFC, câmera traseira de 8 megapixels e uma generosa bateria de 2.500 mAh. Segundo a Motorola, o smartphone vai oferecer até 10 horas de autonomia de bateria com vídeos, 6 horas de navegação na web, ou 16 horas de conversação.

O novo RAZR HD possui uma tampa traseira com revestimento em Kevlar, seguindo assim a tendência dos modelos da linha anteriormente apresentados, e uma carcaça bem fina (levando em consideração a sua poderosa bateria), com apenas 8.4 mm de espessura, 131.9 mm de altura, e 67.9 mm de largura. Seu peso é de 146 gramas.

Até o momento, nem a Motorola, nem o Google revelam preços ou datas de lançamento para o Droid RAZR HD, mas a previsão é que nos Estados Unidos ele chegue ao mercado até o final do ano, pelas mãos da operadora Verizon. Imaginamos que teremos mais detalhes sobre o lançamento nas próximas semanas.

Abaixo, o vídeo oficial de apresentação do smartphone.

Via Engadget