meizu-mx3

Os chineses da Meizu realizou um evento na França, para anunciar o smartphone Meizu MX3, um smartphone com sistema Ubuntu que não custa uma fortuna para os bolsos dos usuários.

O dispositivo chega ao mercado local com preços que variam entre 449 e 549 euros, dependendo da capacidade de armazenamento escolhida. E sim, o preço do smartphone já é livre de contratos de fidelidade com operadoras de telefonia, e na versão sem a conectividade LTE. Não foram passadas maiores informações sobre o sistema Ubuntu que está presente no dispositivo ao longo do evento, nem os seus valores ou operadoras que vão oferecer o smartphone na França.

Também não há informações se o dispositivo será lançado em outros mercados, mas apenas para comparar os valores com o que é cobrado pelo mesmo modelo na China, o Meizu MX3 com 16 GB de armazenamento custa no país asiático quase 235 euros (já convertidos). Ou seja, não é só no Brasil que os valores são “misteriosamente inflacionados”, custando quase o dobro dos seus países de origem.

O Meizu MX3 começa a ser vendido na França em algumas semanas.

Via IntoMobile