A essa altura do campeonato, não resta a menor dúvida que os smartphones com quatro núcleos são uma realidade. Porém, se você ainda não foi conquistado por nenhum deles, temos que apresentar o mais novo pretendente: o Meizu MX 4-core.

Para sua apresentação oficial, o fabricante idealizou duas versões diferentes, uma para operadora de Hong Kong PCCW, e outra, para o restante do planeta. Mas muito além dessas pequenas diferenças, o equipamento estará disponível em versões de 32 e 64 GB, ainda que fisicamente as duas se pareçam muito com o seu homólogo de dois núcleos.

Como sistema operacional, o lançamento conta com o Flyme OS em sua versão 1.0, que é uma variante do Ice Cream Sandwich, mas muito mais personalizado. O fabricante garante que o seu desempenho geral é bem ágil e até mais fluído que a versão de dois núcleos. Os retoques também estão presentes na interface, em aplicativos como o cronômetro, mas talvez o que o torna ainda mais chamativo é o aplicativo Flyme Voicemail, encarregado de gravar as mensagens das chamadas recusadas, e o Flyme Message, que a alternativa caseira do WhatsApp.

Se você planeja dar uma oportunidade ao aparelho (caso vá para Hong Kong passar as férias0, vale a pena saber que suas reservas começam apenas no dia 30 de junho. Sem preço anunciado.

Via Engadget